©2017 por ICBEER.  Criado pela OitavaArte Propaganda Ltda..

A Empresa

A ICBEER nasce depois de 2 anos de muita pesquisa e planejamento, detectamos que este modelo de negócio é um grande gargalo a ser superado para que a indústria cervejeira expanda, conseguindo diminuir seus custos de envase e distribuição. Pelas projeções e tamanho deste mercado há uma necessidade clara de mais industrias fabricando e fornecendo este tipo de embalagem. Aliado a todos estes fatores e sermos apaixonados por cervejas é que resolvemos investir neste maravilhoso segmento.

Missão

Nossa missão é ser um braço criativo e propulsor da indústria de bebidas, produzindo embalagens de alta qualidade que fomentem este mercado, possibilitando ampliar suas fronteiras de distribuição, agregando valor as embalagens e aproximando cada vez mais o consumidor e os Brewers, estimulando a cultura cervejeira.  

Linha de Produtos

Inicialmente dividimos nossa linha industrial em duas que denominamos de “Linha Industrial” e Linha Comercial”. A industrial tem kegs plásticos (barris) em 3 tipos de litragem; 10, 20 e 30 Litros, em opção substitutiva aos barris de aço inox. A linha comercial foca no consumidor final, choperias, growlers stations e eventos com embalagens que vão de 500 ml, 1 litro, 1,250 e 2 L. Que podem ser customizadas com a logo do cliente ou evento em diversas aplicações: silkadas na garrafa, adesivada ou até mesmo aplicação de sleeve (rótulo termo-retrátil).

 

Pet x Aço Inox

As vantagens entre eles são, o barril de aço inox pesa entre 10 e 15 kg e o PET chega pesar 30x menos - 450gr. Logística de um descartável é indiscutível, pois além de serem mais leves não precisam da preocupação em transporte de retorno, nota reversa e estoque. Financeiro, enquanto um barril de aço inox custa em média 600 reais (500 a 700) nosso produto tem um custo muito inferior chegando a menos de 12% do valor, facilitando ao fabricante repassar o custo aumento seu poder de compra e estoque. 

 

Como falamos de um custo e peso muito menores e facilidade na logística abre-se a possibilidade das cervejarias passarem a atender demandas comerciais cada vez mais longe de suas fábricas.

 

Pesquisa

Estamos investindo pesado em pesquisas em parceria com as maiores instituições deste país e internacionais a exemplo do Senai, SebraetchShop, Sibratec, FIEMG, SindBebidas,  com objetivo de entregar válvulas melhores, embalagens mais seguras, com melhores retenções de CO2, barreira UV, novos designs, testes sensoriais para garantir a não transferência de gosto e manter a qualidade das cervejas embaladas se preciso por meses.